Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Portal Meu DETRAN: Usuário agora poderá acessar serviços e dados exclusivos sobre CNH e veículo Imprimir

 

Meu DETRAN é um portal de informações e serviços exclusivos que o DETRAN-CE disponibiliza a partir desta quarta-feira (10), para os usuários do sistema de trânsito (portadores de Carteira Nacional de Habilitação e proprietários de veículos). Em um ambiente amigável e intuitivo, o usuário terá acesso a um leque de funcionalidades que permitirão um relacionamento mais eficiente com o órgão. Para isso, basta preencher o cadastro eletrônico. Depois de enviar o cadastro, o DETRAN-CE encaminhará para o e-mail o código de confirmação que lhe dará direito a acessar o portal.

 

Este Portal não substitui o provimento de informações pelo site do DETRAN, que continua sendo o principal canal do órgão na internet, no entanto, ele buscará agregar em um só local todos os seus dados, gerando avisos personalizados, enviando informações por e-mail, SMS, redes sociais e ampliando a experiência de se obter serviços exclusivos através da integração com os módulos e-Habilitação e e-Veículo, que continuam disponíveis para quem não é cadastrado ao “Meu DETRAN”.

 

Com o novo serviço, o usuário terá a comodidade de obter informações revelantes sobre o seu prontuário e não ser mais surpreendido com registro de multas ou pontuação na CNH. Assim, tomará mais cuidado para não completar os 20 pontos na carteira, e cumprir o período de 30 dias de suspensão do seu direito de dirigir (contados a partir da data em que entrega o documento na sede do DETRAN-CE), após participar do curso de de reciclagem de 40 horas aula, durante 10 dias seguidos, sem direito a nenhuma falta. O Meu DETRAN está em crescente evolução, buscando ampliar os serviços e as informações para além do cadastro básico de Habilitação e Veículo. Para isso, já estão em desenvolvimento as seguintes funcionalidades: Visualização das fotos de infrações de fotossensores; Entrega periódica de boletins informativos, notícias e informações personalizadas, via e-mail, SMS e redes sociais; Acompanhamento de processo de Defesa Prévia e JARI; Acompanhamento de processo de inscrição na Dívida Ativa; Acompanhamento da entrega de documentos do DETRAN via Correios; Visualização dos comprovantes de pagamento dos últimos extratos pagos, entre outros.

 

 O novo serviço foi desenvolvido pela equipe de informática do DETRAN, que passou a contar com o novo sistema de gestão do trânsito, GETRAN Veículos, ao qual também já estavam sendo processados os dados dos serviços de habilitação. Foi no final do ano passado que o novo servidor passou a operar com os dados do setor de registro de veículos, permitindo a atual disponibilidade de serviços e eliminando os problemas constantes com a queda do sistema, que foi registrado, com mais intensidade, ao longo do ano passado, para revolta dos usuários. Atualmente, esses transtornos não mais acontecem no DETRAN-CE.

 

Dado o aspecto inovador do conceito e das ferramentas empregadas, aliadas ao pioneirismo desse tipo de portal, quando o assunto é trânsito, pois conforme levantamento realizado, nenhum órgão executivo de trânsito possui algo tão abrangente, esperamos criar um novo canal de relacionamento que aprimore a maneira como o DETRAN-CE dialoga com a sociedade, por meio de comunicação objetiva e simples.

 

Meu Detran - Acesse AQUI

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Paulo Ernesto Serpa
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
3101.5813 e 8739.4259

 

Calendário

Novembro 2014
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6