Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
DETRAN lança aplicativo para celular para ampliar interação com usuários Imprimir

O DETRAN-CE lança às 9 horas desta quarta-feira (dia 25), no auditório principal do órgão, por ocasião do encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a sua mais nova ferramenta de interação com o cidadão: o aplicativo oficial do DETRAN-CE para smatphones e tablets, disponível para as plataformas Google Android e Apple iPhone/iPad.

O aplicativo do DETRAN-CE foi desenvolvido com o objetivo de se criar uma maneira completamente nova de interação com o usuário, seja ele condutor, proprietário de veículo ou mesmo do público em geral. Com este aplicativo, o usuário do DETRAN-CE terá acesso aos diversos serviços do órgão, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento ou mesmo usar um computador, tudo com a simplicidade de um toque.

Dentre os vários recursos disponíveis no aplicativo, destaca-se o sistema "Meu Detran", que permite a gestão integrada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de registro de veículos diretamente do celular ou tablet. Para ter acesso ao recurso, o usuário deverá apenas criar uma conta através do aplicativo e cadastrar sua CNH e seus veículos. A partir daí, ele terá acesso a todas as informações de seu prontuário de habilitação e de seus veículos, com informações precisas sobre vencimentos, autos de infração (incluindo fotos de fiscalização eletrônica), pontuação, prazos de recursos, modificações de prontuários, prazos de validade de documentos, dentre outros. Tudo isso com notificações instantâneas e personalizadas, que avisam ao usuário de toda e qualquer mudança, diretamente em sua caixa de e-mails.

Além disso, os usuários do aplicativo DETRAN-CE terão, sem a necessidade de cadastro, acesso a:

- Informações da Carteira Nacional de Habilitação (pontuação,vencimento e renovação).

- Consulta simples de veículos apenas pela placa, com informações de características, queixa de roubo, multas e gravames.

- Consulta completa de veículos pela placa e RENAVAM, com informações completas sobre o veículo, inclusive dados do proprietário.

- Geração de código de barras para pagamento de taxas via Internet Banking.

- Informações sobre transporte rodoviário intermunicipal de Passageiros (ônibus e vans)

- Envio de críticas, reclamações e denúncias diretamente para a ouvidoria do órgão.

Segundo o Superintendente do DETRAN-CE, Igor Ponte, "o aplicativo do DETRAN-CE quebra com a lógica tradicional de aplicativos de relacionamento meramente publicitários ou de informações. Ele está sendo lançado com a proposta de ser o primeiro passo de uma grande investida do órgão em um novo canal de prestação de serviços que é pioneiro e revolucionário para a iniciativa pública".

O objetivo final do projeto é embutir toda a gama de serviços do DETRAN-CE em seu aplicativo móvel, de forma que se torne o principal canal de interação com o cidadão. Segundo Ponte, "várias outras funcionalidades serão lançadas em breve e muitas outras já estão em planejamento. Assim, em um futuro bem próximo, as idas e vindas ao órgão serão reduzidas ao estritamente necessário, sendo possível a resolução da maioria dos assuntos ligados ao DETRAN-CE através do simples gesto de se tirar o celular do bolso".


25.09.2013
ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto serpa: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85)3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259

 

 

Calendário

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2