Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Posto de atendimento do Detran é inaugurado no Shopping Iguatemi Fortaleza Imprimir

Esta é a segunda unidade do Detran inaugurada em um shopping de Fortaleza. Em setembro de 2016, foi inaugurado o posto Detran no Shopping RioMar, substituindo o antigo Detran da Avenida Santos Dumont

 

O fortalezense adquiriu mais uma opção para recorrer a serviços do Departamento Estadual de Trânsito. Na manhã desta terça-feira (10), foi inaugurado o posto do Detran no Shopping Iguatemi Fortaleza. Localizada na Alameda de Serviços do centro comercial, o novo espaço tem a capacidade de atendimento diário para até 500 usuários e funcionará de segunda-feira a sexta-feira, de 10h às 17h. A instalação substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó.

A abertura do posto contou com solenidade presidida pelo governador Camilo Santana, que esteve no Iguatemi acompanhado do secretário das Cidades, Lúcio Gomes, do senador Tasso Jereissati e do superintendente do Detran, Igor Ponte. Para o governador do Ceará, o principal ganho com a inauguração é a maior eficiência na prestação de serviços do órgão aos cidadãos da Capital.

"Aqui a população vai ter mais comodidade, mais conforto, vai conseguir dividir as suas atividades de uma melhor forma. O Detran tem investido cada vez mais no sentido de levar o serviço mais próximo e com mais facilidades para a população. Quero registrar a parceria que nós temos com o shopping Iguatemi. A tendência é unificar cada vez mais serviços para atender Fortaleza", afirmou Camilo Santana.

Esta é a segunda unidade do Detran inaugurada em um shopping de Fortaleza. Em setembro de 2016, foi inaugurada pelo Governo do Ceará o posto Detran no Shopping RioMar, que assumiu os serviços do antigo Detran da Avenida Santos Dumont. De lá para cá, os atendimentos aumentaram em 20% (passando de 8 mil/mês para 10 mil/mês).

"Esse é um conceito novo que a gente implantou a partir do ano passado e que tem sido muito bem recebido pela população. A junção de serviços do Detran com outros, como banco, lojas, facilitando a vida do cidadão na resolução das suas pendências. E no posto funcionam todos os serviços do Detran. Estamos muito contentes de fazer esse trabalho dentro de um dos principais centros comerciais da cidade", disse o superintendente do Detran no Ceará, Igor Ponte.

 

 

Além do espaço moderno, ressalta o superintendente, a tecnologia da informação, com agendamento de serviços online, dentre outras ferramentas, permitirá mais agilidade e qualidade no atendimento das novas unidades. Será ofertado o agendamento da vistoria, através do site do órgão (http://central.detran.ce.gov.br/). O proprietário de veículo que for realizar a vistoria agendada terá direito à franquia do estacionamento.

O secretário das Cidades, Lúcio Gomes, celebrou a concretização de mais um posto do departamento aberto e lembrou dos investimentos do Governo do Ceará em prestação de serviços aos cearenses. "O espaço aqui no Iguatemi é mais um dos tantos espaços que o Governo do Estado tem entregue a população nos últimos anos. Isso é o resultado do trabalho preocupado com a cidadania", ressaltou.

Presente no evento, o senador Tasso Jereissati enfatizou a parceria com o governador Camilo Santana para o desenvolvimento de novas estruturas que representam atendimento aos fortalezenses. "A vinda do Detran para este espaço representa ganho em segurança, acesso fácil, e que torna o Iguatemi um centro de serviços completo. Da compra, do lazer, do entretenimento, da prestação de serviço com qualidade".

O novo posto ofertará serviços de: obtenção da primeira CNH; primeiro emplacamento de veículo; primeiro emplacamento de veículo; transferência e vistoria de veículos; exame de legislação; exame médico; exame psicotécnico; biometria (captura de foto do rosto e das digitais); e emissão da Permissão Internacional para Dirigir - PID.


Comodidade no dia a dia

A presença do Departamento de Trânsito em dois grandes shopping centers da capital cearense traz ao fortalezense a praticidade de dispor do serviço com uma melhor logística no cotidiano. O estudante de medicina Kairone Bezerra, de 27 anos, utilizou durante anos os serviços do antigo Detran da Avenida Santos Dumont. Hoje, aciona o posto localizado no Shopping RioMar. Para ele, trata-se de uma ação relevante e que traz benefícios tanto para a área comercial quanto para a população.

"O shopping é um local feito para diversos segmentos. E o Detran vem para contemplar a área de serviço, colocando o órgão perto de um centro que tem por perto entretenimento, lazer, comércio, dentre outros afins", argumentou o universitário.

Funcionário do Detran, Amadeus Macedo, de 22 anos, trabalha na sede do departamento em Fortaleza, localizada no bairro Maraponga. "O Iguatemi é um lugar que sempre tem muita gente e muito movimento. Para o motorista que quer resolver alguma coisa, é algo muito prático no deslocamento. É uma boa ideia trazer o Detran para o shopping", observou.




 

 

 

 

10.01.2017

André Victor Rodrigues
Jornalista/Assessor de Imprensa

Fotos: Marcos Studart / Governo do Ceará

 

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Junho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1