Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Semana do trânsito é encerrada com entrega de premiação a crianças e idosos Imprimir

A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada nesta segunda-feira, durante solenidade de entrega de prêmios a crianças e idosos que frequentaram a Escola de Educação para o Trânsito nos últimos 12 meses. Receberam a premiação e certificado de participação estudantes de escolas públicas e idosos que são atendidos por instituições públicas educacionais. O Superintendente do Detran, Igor Ponte, entregou a premiação a Sra. Raimunda Nonata Santos de Lima, 72 anos.

Diretores do Detran também participaram da entrega da premiação aos agraciados, além do Presidente do Metrofor, arquiteto e professor Eduardo Fontes Hotz, que é integrante do Conselho do Detran. O evento contou com a participação do coral Sinal Verde, integrado por servidores e colaboradores do Detran, sob a regência do maestro Davi Silvino.



Também pela manhã, houve ação na sede da unidade regional do Detran em Sobral, com a apresentação da peça de teatro Chapeuzinho no Vermelho, da Comédia Cearense, texto adaptado para a temática do trânsito, e entrega de prêmios a estudantes da escola pública e privada que visitaram a entidade nos últimos 12 meses. Foram desenvolvidas atividades no Cariri, especialmente Juazeiro do Norte e Crato, onde o teatro Chapeuzinho no Vermelho também se apresentou.

O Superintendente do Detran, Igor Ponte, fez um balanço das ações do Órgão, nos últimos anos, em que o Detran descentralizou as suas ações e renovou a estrutura física na capital e sedes regionais, proporcionando atendimento ágil e mais conforto para a sociedade que busca os serviços do Detran, com as unidades de atendimento no Shopping RioMar Fortaleza, Iguatemi, Messejana, São Gerardo, Vapt-Vupt, Baturité, Aracati, completando 14 unidades regionais, além de quase 80 unidades de atendimento de serviços de veículos em convênio com igual numero de Prefeituras.



Destacou a sinalização vertical e horizontal nas rodovias estaduais e em vários municípios, os programas sociais como CNH Popular, que já selecionou mais de 200 mil pessoas, das quais mais de 120 mil já estão com a CNH em mão: CNH Rural, Bilhete Único Metropolitano, Passe livre para pessoas com deficiência e hemofílicos nos ônibus metropolitanos de Fortaleza e Cariri e no sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A ciclovia do Cariri, com 17 km de extensão, ligando Crato, Juazeiro e Barbalha, inaugurada neste ano, com investimento de quase 2 milhões.

Igor lembrou o tema da Semana de Trânsito deste ano, Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que visa a conscientização da sociedade para assumir a sua responsabilidade de escolher o co0mportamento que preserva vidas: dirigir e não beber: usar o cinto de segurança, usar o capacete, manter o limite de velocidade, respeitar o pedestre, evitar acidentes, mesmo que o outro condutor não tenha razão. Disse que todos devem estar conscientes de evitar atropelamentos e colisões, abordando cotidianamente os  cuidados no trânsito, sempre usando a direção defensiva.



Participaram também da solenidade o Superintendente Adjunto, Pablo Ximenes, Diretor de Habilitação, Mário Freire Filho, Diretora de Planejamento, Lorena Moreira, Diretor de Veículos, Gabrielle Cavalcanti, Diretor de Transportes. Joaquim Rolim, Diretor Administrativo e Financeiro, Luis Fernando Simões e o procurador jurídico, Daniel Paiva, além de gerentes de núcleos, servidores e pais de alunos premiados.

25.09.2017

-- 
GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
 

Calendário

Decembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6