Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Detran participa da 1ª Feira do Trabalho e Cidadania Imprimir

A Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/CE) e o Shopping Riomar Kennedy em parceria com o Detran CE, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, OAB, SESC/SENAC, SESI/SENAI, SEJUS, Instituto João Carlos Paes Mendonça, Fórum de Aprendizagem, Sine- IDT, Prefeitura de Fortaleza, INSS e ETUFOR promoverão, em homenagem ao trabalhador cearense, a I Feira do Trabalho e Cidadania, que acontecerá no Piso L2 do Shopping Riomar Kennedy, no Dia do Trabalho, 1º de maio.

Para o titular da SRTb/CE, Fábio Zech, a expectativa é que cerca de 1.000 trabalhadores compareçam a ação: “Nosso objetivo é que através dessa forte parceria, possamos valorizar o trabalhador cearense, proporcionando-lhes um dia especial de serviços e entretenimento.”

O evento também marcará o início da programação do Detran CE para o Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Segundo o superintendente do Detran CE, Igor Ponte, ser parceiro de iniciativas como essa só reforça o compromisso do órgão em servir a população. “É um grande prazer para o Detran CE fazer parte de um evento como esse, principalmente quando temos a oportunidade de levar os conceitos de educação para o trânsito de forma lúdica e acessível através do teatro, pois o objetivo é sempre educar o cidadão para que cada um possa fazer a sua parte e, juntos, termos um trânsito mais seguro para todos”, ressalta.

Durante o evento, o DETRAN CE fará uma apresentação teatral da peça “Chapeuzinho no vermelho”, uma adaptação feita pelo ator e diretor Hiroldo Serra, da Comédia Cearense, focada no personagem do lobo mau que se torna um infrator de trânsito, com avanço do sinal vermelho e dirigir alcoolizado, seguida de uma conscientização sobre dicas e atitudes seguras no trânsito, além da distribuição de brindes e material informativo.

alt

Dia de Serviços

Por todo a dia, das 10h às 18h, trabalhadores e seus familiares poderão dispor, dos serviços de emissão de carteira de trabalho, orientação previdenciária, cadastramento para vagas de emprego, atendimento de análise curricular, cadastramento para estagiários e aprendizes, podologia, orientação odontológica, massagem e avaliação física, entre outros.

Para aqueles que querem se inserir no mercado de trabalho, o SINE IDT receberá os trabalhadores para verificação de oportunidades de emprego, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, das 10 às 18 horas.

Já a ETUFOR oferecerá os serviços de carteira de estudante, bilhete único, gratuidade infantil, solicitação e orientação sobre cartão de gratuidade para pessoas com deficiência, cartão do idoso e biometria, das 10 às 18 horas (na própria agência da ETUFOR que também fica no piso L2).

Além disso, das 10 às 14h, haverá emissão de CPF e RG, inscrição no cadastro único de bolsa família, corte de cabelo masculino, vacinas, atendimento odontológico, entre outros serviços. Na parte da tarde, advogados da OAB atenderão os cidadãos para esclarecimento de dúvidas trabalhistas.

No palco, Jovens Aprendizes mostrarão seus talentos com apresentações musicais e teatrais. Além disso, O SENAI trará palestras sobre empreendedorismo, evolução profissional e educação financeira, enquanto o DETRAN apresentará uma peça de teatro sobre educação para o trânsito.

Serviço:
Data: 1º de maio (terça-feira)
Horário: 10h às 18h
Local: Shopping Riomar Kennedy- Piso L2

alt

 

26.04.2018
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO DETRAN-CE
Fones: (85) 3101.5813 3101.5823

Joseane Oliveira
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Paulo Ernesto Serpa
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2