Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Assaré e Tarrafas recebem ordem de serviço do Programa Sinalize Imprimir

O Programa Sinalize chega a mais dois municípios do Ceará. Após Campos Sales e Potengi, chegou a vez de Assaré e Tarrafas receberem as ordens de serviço para início das obras.

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o prefeito de Assaré, Evanderto Almeida, o prefeito de Tarrafas, Taiano Martins, e o superintendente do Detran-CE, Igor Ponte,  assinaram no último sábado (12), a ordem de serviço para execução do programa que tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará por meio da requalificação viária e sinalização vertical e horizontal.


Em Assaré, o valor total do investimento é de R$690.000 mil reais beneficiando mais de 23 mil habitantes através da requalificação viária e da sinalização de trânsito das principais ruas, tais como: Nenê Arraes, Dr. Paiva, Coronel Francisco Gomes (onde está localizado o Memorial Patativa do Assaré) e Rua Padre Emílio.

O município, que também já havia recebido um investimento em sinalização, demonstra sua preocupação em educar e conscientizar seus moradores para um trânsito mais seguro através da implantação do seu órgão municipal de trânsito, o DEMUTRAN de Assaré. O DETRAN CE, parceiro da administração pública nesse importante processo de municipalização de trânsito, ofereceu treinamento e capacitação para os agentes selecionados de Assaré e, em março de 2018, ofertou o curso de Formação de Agentes de Trânsito para todos eles. Já em abril, o Diretor do Demutran de Assaré Renan Andrade e mais 3 agentes puderam aprofundar os conhecimentos realizando o curso de Noções de Perícia, também ofertado pela Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN CE, na sua sede de Fortaleza.


Em Tarrafas, o Programa Sinalize realizará um investimento de R$340.000 mil reais que também proporcionará requalificação, conservação e recuperação de vias de trânsito urbanos e rodoviárias, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres da região.


Os quase 10 mil habitantes do município serão beneficiados também com sinalização diferenciada e focada na segurança de pedestres como: travessia elevada e redutores de velocidade.

Também participaram da solenidade o Deputado Estadual Anderson Palácio, o Engenheiro do Detran-CE responsável pela Coordenação do Programa Sinalize, Marlon Catunda,  Ivo Alencar, Representante da Empresa responsável pela Obra e lideranças políticas locais.

15.05.2018
Núcleo de Comunicação e Imprensa do Detran
(85) 3101.5813 e 3101.5823

Joseane Oliveira
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .br

Paulo Ernesto Serpa
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2