Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CNH Popular: prorrogado até sexta-feira, dia 25, entrega de documentos para seleção em Maracanaú Imprimir

O Detran prorrogou até esta sexta-feira, dia 25, o atendimento dos candidatos de Maracanaú, inscritos no programa Carteira de Motorista Popular, para apresentação dos documentos que comprovam ou validam os dados preenchidos no pré-cadastro, no site do Detran-CE. Os candidatos inscritos são atendimento desde quarta-feira.  O prazo se encerraria nesta quinta-feira, dia 24.

O atendimento acontece das 8h às 17, nos dois dias, simultaneamente em três locais: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Carmem V. Moreira, na Rua Maria Ferreira, nº 150, Pajuçara; Escola Ensino Fundamental e Médio Professor Antônio Martins Filho, na Avenida III, nº546, Conjunto Jereissati I; e Escola de Ensino Fundamental e Médio José Milton de V. Dias, na Avenida Central Sul, s/n, Conjunto Acaracuzinho.

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência, além da comprovação do segmento a que pertence: aluno matriculado na escola pública, cursando ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ou beneficiário do programa Bolsa Família; ou egresso do sistema penitenciário ou pessoa com deficiência. O candidato que preencher os critérios será selecionado.

São duas opções de categoria da CNH para ser escolhida uma: categoria A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro. Quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado.

Quem reside em Maracanaú e ainda não preencheu o pré-cadastro no site do Detran, pode fazê-lo. Basta acessar o site e clicar sobre o item CARTEIRA DE MOTORISTA POPULAR, que fica na coluna do lado direito do site, sob o item SERVIÇOS. Depois que a página da Carteira de Motorista Popular é aberta, clica sobre o item.

Depois disso, deve ter agilidade para obter os documentos (original e cópia simples) que comprovem os dados preenchidos no pré-cadastro, para validar a pré-inscrição e ser selecionado para participar do programa Carteira de Motorista Popular. E quem já se inscreveu há quase 7 anos, a inscrição fica valendo. E se houve alteração de endereço, em Maracanaú, ou do segmento do critério, basta apresentar, no local do atendimento, o documento que comprova a alteração.

Quem for selecionado, fará todo o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista inteiramente de graça. Todo o custo é bancado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran-CE: fazer exames iniciais (médico, psicológico, biometria, que é a digital dos 10 dedos das mãos e foto digital do rosto); frequentar as aulas de legislação e de práticas de direção nas autoescolas e realizar a prova de legislação e o exame de prática de direção, ambos no Detran.

24.05.2018
Gerência do Núcleo de Comunicação e Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101.5813 e 3101.5823

Joseane Oliveira
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(85) 3101.5813 e 3101.5823

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30