Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ciclofaixa de Lazer do Cariri bate recorde de público Imprimir

Seja para cuidar da saúde, passear com animais de estimação, brincar com as crianças ou encontrar os amigos, não importa o motivo, a Ciclofaixa de Lazer do Cariri entrou definitivamente na programação dominical de milhares de moradores da região.

Criada pelo Governo do Estado, após experiência exitosa em Fortaleza e executada pela Secretaria das Cidades através do Detran-CE, em 3 anos de atividade, foram realizados 149 eventos que contaram com a participação de quase 80 mil ciclistas, contabilizando uma média de 530 participantes a cada domingo, percorrendo um circuito seguro dedicado ao lazer, saúde e a prática de atividades esportivas.

alt

Sempre aos domingos, das 6h às 11h, uma faixa da CE 060 (Avenida Leão Sampaio), numa extensão de 8km, fica destinada exclusivamente para o uso de ciclistas. Desde que foi criada, em junho de 2015, a ciclofaixa tem atraído ciclistas de diferentes regiões do Ceará, que reúnem-se em grupos e planejam seus passeios para percorrer os 16 km de extensão (ida e volta do percurso Juazeiro - Barbalha), além de centenas de famílias que fazem desse espaço mais uma opção de lazer ou simplesmente mais uma oportunidade para aquela corrida matinal, ou seja, o sucesso foi tanto que os pedestres também usufruem do espaço e dividem, respeitosamente, os espaços da ciclovia e ciclofaixa com os ciclistas. A cada domingo, uma média de 350 pedestres participam do evento e admitem ter incluído a ciclofaixa de lazer na sua programação dominical.

No último domingo, 10 de junho, a Ciclofaixa de Lazer do Cariri comemorou seu terceiro aniversário.

alt

Além de bolo, café da manhã, educação para o trânsito e atrações infantis, não poderia faltar o mais importante: um passeio ciclístico por toda a extensão do percurso. O público neste domingo bateu recorde: quase 1.500 pessoas, a maioria, ciclistas, marcaram presença. Alguns, pela primeira vez, oriundos até de outros estados. Também estiveram presentes os frequentadores assíduos que viram na festa mais um motivo de alegria por estarem ali.

Durante o evento, mais uma comemoração, dessa vez para Germana de Souza, moradora de Barbalha que ganhou uma bicicleta, sorteada pela Coordenação da Ciclofaixa de Lazer. “Sempre que posso, participo da ciclofaixa. É um exercício para o corpo e para a mente. Este domingo, vim aproveitar mais um dia para pedalar e tive a sorte de ganhar esta bike novinha, estou muito feliz”, conta Germana ao receber a premiação.

Além das equipes do Detran CE, auxiliam também na realização da Ciclofaixa todos os domingos: o Demutran de Juazeiro do Norte, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, o SAMU e o Corpo de Bombeiros.

 

Ciclofaixa de Lazer do Cariri

Todos os domingos
Horário: 06 às 11h
Local: Avenida Leão Sampaio (CE060 – Juazeiro a Barbalha)
Início: Praça José Hilânio
Final: Último retorno, antes da entrada principal de Barbalha

 

12.06.2018
GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
(85) 3101.5813 e 3101.5823

Joseane Oliveira
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .br 

Paulo Ernesto Serpa
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Calendário

Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30